quarta-feira, 9 de outubro de 2013

SESC EM PETROLINA REALIZA ESTA SEMANA 5ª MOSTRA DE MUSICA LEÃO DO NORTE



Começou nesta quarta-feira (nove), no Sesc Petrolina, e prossegue até a sexta-feira (onze) a 5ª Mostra de Música Leão do Norte. O evento, que já passou pelas cidades do Recife e Caruaru, chega agora ao Sertão, pela primeira vez em Petrolina, trazendo músicos de renome nacional, a exemplo do maestro Spok – que abriu o evento - Carlos Fabiano e João Paulo Albertim.

Realizada pelo Sesc Pernambuco, a mostra começou às 9h com a realização de oficinas Tambacac (estudos de movimentos corporais) e Nossa Linguagem, ministradas respectivamente pela professora Maria Aida e o maestro Spok, das 9h às 13h e das 14h às 18h. As oficinas prosseguem até a sexta-feira. Segundo a coordenação, o objetivo é despertar um maior interesse pelos instrumentos de sopro, percussão e harmonia, além de proporcionar aos músicos locais um contato com os palestrantes, seus conselhos e experiências.

Imagem: Oficial do Evento

Conversamos com o flautista Joseilton Barbalho (músico da banda da policia militar de Juazeiro-ba) que também participa da mostra com a filarmônica 21 de setembro, de Petrolina. Para ele é uma oportunidade única de aperfeiçoar e desenvolver os saberes da arte da música. E a palavra que melhor define o evento é liberdade.

A partir das 17h, o público também pode conhecer um pouco mais das histórias dos músicos com a apresentação dos Portfólios. Hoje será a vez de um bate-papo com Carlos Fabiano, o pessoal do Flauta de Bloco e Ivanar Nunes, encerrando na sexta com Jonathan Malaquias, João Paulo Albertim e Rogério Diniz.

Durante as noites da 5ª Mostra de Música Leão do Norte, o Teatro Dona Amélia, no Sesc, abrirá as cortinas para os concertos que valorizam a produção musical pernambucana, sempre às 20h. Na quarta, a apresentação ficou por conta de Spok Frevo Orquestra; e hoje quinta-feira, se apresentam Carlos Fabiano, Flauta de Bloco e Ivanar Nunes; e no último dia, sexta-feira, Jonathan Malaquias, João Paulo Albertim e Rogério Diniz se despedirão do público de Petrolina com repertórios autorais, tendo como referência elementos da cultura brasileira e sua relação com a contemporaneidade.

Mais informações no site www.Sesc.com.br › SESC

Telefone; (87) 3866-7474. Email; sescpetrolina@sescpe.com.br; twitter; facebook; site. rua; Rua Dr. Pacífico da Luz, 618; Bairro; Centro; Cidade; Petrolina;
  
Por: Aloísio Alex

Nenhum comentário:

Postar um comentário