sexta-feira, 22 de novembro de 2013

7ª Caminhada pela a Paz



Amanhã, a partir das 18h, vai acontecer a 7ª caminhada da paz, que sairá da Lagoa de Calú em Juazeiro (BA). O objetivo é gerar a cultura da paz entre os habitantes da cidade, como também de ajudar ONGs.


Esse ano o evento traz várias novidades, uma delas é o primeiro flash mob da Diocese de Juazeiro, ao som da música tema da caminhada, "A paz interior". Todos os peregrinos participantes serão convidados a dançar. Conforme a coordenação do evento, será um momento de lembrarmos a campanha da fraternidade que convoca aos jovens para serem enviados com a missão de evangelizar.
Outra novidade é a campanha de conscientização com meio ambiente, que incentiva os participantes a levar o óleo que seria descartado para fabricação de sabão que será doado para as instituições carentes. As doações poderão ser entregues na igreja do Cosminho, no bairro Alagadiço, até 22 de dezembro.


A Banda Ministério de Música Anjos de Maria é quem vai fazer a animação do movimento, contando também com mais outras dez bandas católicas da região. Todos fizeram parte da gravação do primeiro CD da juventude de Juazeiro, intitulado como - “Presente de Deus”.
O final da Caminhada será na Orla da cidade, nas proximidades do Banco do Brasil, com a Benção do Santíssimo Sacramento, dada pelo padre Josemar Mota da Catedral de Juazeiro.

Fique ligado... No sábado, a nossa equipe vai está fazendo a cobertura do evento e logo mais traremos outras informações...

Texto: Tâmara Tárcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário