terça-feira, 26 de novembro de 2013

Feira cultural resgata memória da comunicação do Vale de São Francisco em Petrolina






Com o tema “Juventude e Comunicação”  acontece na próxima sexta-feira (6), a partir das 10h, no centro de convenções de Petrolina, primeira feira cultural que vai rememorar a história da imprensa no vale do São Francisco. O evento é realizado por alunos da Escola Santa Terezinha, localizada no bairro Dom Avelar.

O objetivo da feira cultural é resgatar a memória da imprensa do Vale dada a sua importância para o desenvolvimento das cidades que integram a (RIDE) - Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Pólo Petrolina e Juazeiro.

Em um ciclo de 18 meses de pesquisa, os alunos irão expor material de arquivo dos primeiros jornais da região, o papel das emissoras de rádios na formação da opinião pública, e a chegada da TV e dos blogs como instrumento de comunicação no Vale. 

De acordo com a professora de matemática Simone Alves a “feira cultural é uma iniciativa de educadores e alunos da escola Santa Teresinha. O evento é aberto ao público e servirá como avaliação final para nota dos estudantes”, destacou.

Texto: Jean Brito
Foto: Jornada fotográfica do Vale 

Nenhum comentário:

Postar um comentário