sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Produção e arte com emborrachado E.V.A


Você que está sentado, sem saber o que fazer na noite de sexta feira? O Vale entretenimento te informa as melhores dicas do que  fazer.

 Venha conferir o curso profissionalizante de flores emborrachadas que está acontecendo nas cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA.

Em Petrolina o curso está sendo ministrado por Ermilson Nolasco, no Centro de Artes e Cultura Ana das Carrancas (Cohab Massangano), sendo registrado em media 140 alunas, distribuídas em três turnos: pela manha no horário de 8h às 10h; a tarde das 14h ás 16h e a noite das 19h às 21h. As vagas já encontram-se preenchidas, mas quem tiver interesse em conhecer as peças, elas estarão disponíveis à venda  a partir de segunda-feira.                                        
                                                                   




Segundo Nolasco, o maior objetivo do curso é especializar pessoas, em especial as mulheres - que são maioria, para que possam ter uma profissão, já que o curso oferece certificado e é reconhecido nacionalmente. O curso possibilita a obtenção de uma renda extra, através da produção de flores, e aplicações de emborrachados em diversas peças.


Professor  Ermilson Nolasco apresentando a oficina / Foto: Débora Cavalcante

O curso é um oferecimento da Sulflores, que tem sua cede na cidade do Paraná, mas que trabalham profissionalizando pessoas por todo o Brasil. Aos que desejam se dedicar a elaboração dessas obras de artes feita com E.V.A - um tipo de emborrachado -, o curso é particular. As pessoas que se matricularam pagaram dois reais no ato da inscrição e durante o curso 10 reais pelas despesas do material.

Primeira experiência de confecção com emborrachado / Foto: Débora Cavalcante

E tem mais... Para você que ficou interessado(a) em participar do curso, fique atento! Somente na cidade de Petrolina haverá outra edição do evento. A data e o local serão divulgados nas rádios, carros de som e aqui no vale entretenimento, porque arte cultura e entretenimento você só conferi aqui, no vale entretenimento.


Foto: Débora Cavalvante



Texto: Débora Cavalcante.

Um comentário: