quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A Emoção do futebol brasileiro


O campeonato brasileiro de 2013 mais uma vez está deixando a torcida dos vários times que participam desse majestoso evento em êxtase, afinal é nesse momento que se inicia uma grande oportunidade tanto para o surgimento de novos talentos explanarem suas performances em campo, quanto para apaixonados torcedores demonstrarem todo carinho que sentem pelo seu time favorito.

É nesse clima de entusiasmo e emoção que os clubes de futebol se enfrentam durante as partidas divididas em vitórias para uns e derrotas para outros. Esse ano vimos o Coritiba começar muito bem essa disputa, tornou-se líder, e segurou essa liderança durante cinco rodadas do primeiro turno, porém por golpe, ou não, do destino, foi surpreendido pela arrancada impressionante da equipe do cruzeiro que assumiu a ponta ainda no primeiro turno e há seis rodadas do fim, permanece líder, com excelentes chances de levar o tão cobiçado troféu.

A vida de torcedor é difícil, afinal ele se envolve emocionalmente mais do que o próprio time, chora, canta, vibra e participa das partidas fielmente. Esse mesmo espírito vibrante e de emoção, que perpetua nos corações do apaixonado torcedor dos grandes centros, também está encarnado aqui em Juazeiro. O que dizer da orla da cidade em dia de clássico? E as comemorações em barzinhos nos diversos bairros? As quartas-feiras e domingos estão reservados à sua grande paixão: o time de futebol tão amado, que desde cedo ele aprendeu a gostar de coração.

 É, mas quando a tão esperada vitória não vem, aí bate o desespero, a lágrima rola, a tristeza é nítida e o sofrimento fica claro na face do tão arrebatado torcedor. Mas fico pensando se o desespero é parte vital num momento como esse. Como é bom poder torcer, fazer parte dessa conquista. Tudo isso compõe o nosso cenário futebolístico. Somos apaixonados, entusiasmados, isso é ser brasileiro, independente do time pelo qual torcemos. É assim que somos, extasiado por futebol.


  

 Por: Aloísio Alex

Nenhum comentário:

Postar um comentário