segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ESTUDO DA LÍNGUA PORTUGUESA.


A área educacional na cidade de Petrolina está produtiva. Começa hoje, na Universidade de Pernambuco, Campus de Petrolina, o I Coloquio de Língua e Literatura, que tem como tema: Ensino, pesquisa e extensão em Língua Portuguesa: avanços e desafios.

No evento, haverá diferentes modalidades de fóruns: conferência, mesa-redonda, lançamento de livros, apresentação artística, intervenção extensionista e sessão de pôster. 

Promovido pelo curso de letras, tem inicio hoje às 19 horas abertura do evento que acontecerá no auditório da própria faculdade.

Será de grande importância esta semana, pois serão debatidos temas linguísticos e literários, e o melhor... aberto para todos aqueles que se interessam pelo estudo científico da língua.

Quem se interessar pode ainda hoje, realizar sua matrícula, no colegiado de Letras, sendo que para participar do evento será cobrada uma taxa simbólica. O evento é de grande importância para o convívio em sociedade, já que a linguagem é um dos meios mais utilizados para se comunicar. 

O  objetivo é promover uma integração com a comunidade acadêmica da Universidade de Petrolina, com profissionais da educação da região e, sobretudo, com alunos/as do curso de Letras, Pedagogia e áreas afins educativas.

Você que se interessa pela área educativa, especialmente a língua portuguesa, o encontro será durante os dias 18, 19, 20, 21 e 22 de Novembro, no auditório da UPE-Petrolina.

Confira aqui mais informações sobre o evento.


                                                        Por: Débora Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário