terça-feira, 19 de novembro de 2013

UNEGRO promove entretenimento para o dia da Consciência Negra em Petrolina


Atenção, galera, amanhã (20 de novembro) o Projeto Arte Negra Por Toda Parte (Uma iniciativa do grupo Unegro do Vale do São Francisco) realizará, na Agrovila Massangano, em Petrolina-PE, das 08h da manhã às 22h, atividades de serviços sociais, saúde, beleza e estética, além de apresentações culturais, emissão de documentos e outros.

Foto: Divulgação

E... A partir das 16h, na Praça da Catedral de Petrolina, acontecerá o 1° Cortejo Regional que contará com diversas apresentações culturais. Não perca apresentações de capoeira, maculelê, samba de roda e muito mais. Mais tarde, na orla da cidade, confira também a saída do Bloco “Negro Samba Assim".

Com uma das principais finalidades de divulgar a cultura afrobrasileira no Vale do São Francisco, hoje (19), integrantes do grupo UNEGRO da região, através do projeto Arte Negra Por Toda Parte, fizeram a leitura de uma carta aberta, às 8h, na Câmara dos Vereadores de Petrolina, com a qual solicitaram que o munícipio e demais cidades da região também estabeleçam feriado no dia 20 de novembro (dia da consciência negra), além de reivindicar por políticas públicas de saúde e educação social.

A Unegro – União de Negros pela Igualdade – Foi fundada em 14 de Julho de 1998, na cidade de Salvador-Ba, com o principal objetivo de combater ao racismo.

Mais informações através do e-mail unegrovale@gmail.com

Ou, através dos telefones:
087 8805-1470 (falar com Tiago Carvalho – coordenador do projeto Arte Negra Por Toda Parte e integrante do grupo UNEGRO);
087 88542449 (falar com Jefferson Amantino do AECAD);
087 88718606 (falar com Luiz Fernando , integrante do grupo UNEGRO)


Texto: Tâmara Tárcia



Confira apresentação de Capoeira do grupo UNEGRO


Nenhum comentário:

Postar um comentário