quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Onde você guarda seu racismo? será tema de debate do novembro negro em Juazeiro


 Por: Jean Brito

Para mostrar a importância do negro como ser humano e o seu papel para a construção da sociedade brasileira, nesta quarta-feira (20), acontece em Juazeiro da Bahia, programação especial Novembro Negro, Cultura de Todos os Lados. 

O evento pretende conscientizar ás pessoas sobre importância das políticas públicas acerca da promoção da igualdade racial, na perspectiva de consolidar e aprofundar o enfrentamento das desigualdades raciais em Juazeiro.

De acordo com historiadores, o dia Nacional da Consciência Negra é comemorado a cada 20 de novembro em homenagem a Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência negra no país. 

Na programação do Novembro Negro, constam palestras, debates, apresentação cultural e a culinária negra existente no país. O evento é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social e Cultura e Juventude. Confira abaixo a programação.


Horário

Atividade Local
08h às11h

Oficina de construção de instrumentos com material reciclável - Banda Giramente Quadra da Escola Haydé Fonseca -Bairro João Paulo II
14h às 17h Oficina de construção de instrumentos com material reciclável – Banda Giramente Quadra da Escola Terezinha Ferreira - Bairro Tabuleiro
17 h

Apresentação de Hip Hop Lagoa do Calú
18h Show da Banda Soda Solta

Lagoa do Calú

19h30
Debate Musical – Show de Rogério e Pilé e convidadas – Debatendo a cerca do tema “Discriminação da MULHER Negra”.

Lagoa do Calú
21h

Show da Banda Giramente Lagoa do Calú

Nenhum comentário:

Postar um comentário