sábado, 16 de novembro de 2013

PROJETO TERÇAS NA TELA CONTINUA COM PROGRAMAÇÃO VOLTADA PARA O NOVEMBRO NEGRO


O projeto terças na tela por causa do Novembro Negro vem tendo uma  programação especial. A próxima apresentação será nesta terça (19) em que será exibido o documentário 
Cantador de Chula que tem como diretor o fotografo Marcelo Rabelo. O longa, com depoimentos e cantos, teve sua gravação em 16 localidade do recôncavo e agreste baiano, aborda o universo da tradição chula, canto principal de algumas modalidades de sambas mais presentes no interior do estado.



Para João Leolpoldo que é o coordenado do centro de Cultura João Gilberto o projeto é uma boa oportunidade para as pessoas que gostam de cinema, de filmes, é na verdade uma forma reprodução alternativa, e que neste mês considerado o ‘novembro negro’, o projeto ajuda na difusão e conhecimento da cultura negra, que traz filmes da cultura negra que são poucos conhecidos na região
O Projeto Terças na Tela que é desenvolvido pelo Circuito Popular de Cinema e Vídeo da Secretaria de Cultura da Bahia – Secult, em que todas terça-feira, às 19h, são exibidos filmes dentro do teatro, com a proposta de fazer circular, gratuitamente, mostras de cinema e vídeo em espaços culturais em varias regiões da Bahia.
É uma boa oportunidade para que gosta de cinema, ver filmes sobre a cultura negra que é tão grandiosa no Brasil e tão pouco divulgada.

Por: Crisia Caren

Nenhum comentário:

Postar um comentário