sábado, 16 de novembro de 2013

O QUE É QUE PETROLINA TEM? MONUMENTOS E ESTABELECIMENTOS


CATEDRAL

Veja aqui para ver a opinião dos visitantes

Construída pelo primeiro Bispo da Diocese do município, Dom Antonio Malan, a Catedral de Petrolina é dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.  A inauguração ocorreu em agosto de 1929. O templo possui um conjunto de 57 vitrais (advindos da França) e o telhado forma o desenho de uma Cruz Latina. Seu estilo arquitetônico é o neo-gótico e o acervo é constituído por peças em sua maioria presentes de padrinhos brasileiros e franceses. A Catedral também inclui o espaço concha acústica, no qual são realizados vários eventos. A Catedral é um dos destaques turísticos de Petrolina e fica na Praça Dom Malan, nº69, no Centro da cidade.


IGREJA MATRIZ


Veja aqui a opinião dos visitantes
Começando a ser construída em 1858 e sendo concluída em 1906, a igreja Nossa Senhora Rainha dos Anjos (conhecida como Igreja Matriz) foi a primeira igreja de Petrolina. Seu estilo arquitetônico é o chamado neocolonial. O templo possui uma imagem da Nossa Senhora Rainha dos Anjos, padroeira da igreja e da cidade, proveniente da Ilha da Madeira (Portugal) há mais de 200 anos. Situa-se no bairro Petrolina Antiga, na Paraça do Centenário, s/n, Centro.






ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

Veja aqui para ver a opinião dos visitantes

Foi em 1919 que começou a ser implantado no local o complexo ferroviário, inaugurado somente no dia primeiro de março de 1923 e permanecendo em funcionamento até abril de 1971. A obra intensificou o comércio da região daquela época. O prédio foi conservado, mas, atualmente, é sede de uma empresa privada (funerária). A Antiga Estação ferroviária de Petrolina está situada na Avenida das Nações, s/n, Centro, próxima ao Viaduto.


PETROLINA ANTIGA


Veja aqui a opinião dos visitantes
<< Assim é chamado o local onde se construíram as primeiras residências da cidade. Lá se encontra um conjunto de edificações do século XX com influências arquitetônicas eruditas do século XIX. Petrolina Antiga é o bairro mais velho do município e representa o início de seu desenvolvimento. Endereço: Rua Barbosa Lima, Centro.









Veja aqui a opinião dos visitantes

CALÇADA DA FAMA


Inspirada na calçada da fama de Hollywood, a segunda calçada da fama do mundo, com cerca de 300 estrelas, foi inaugurada em 1998. O idealizador foi Alberto Araújo que resolveu construir a calçada após visitar vários países em companhia de sua mãe. Lá se encontram registros de várias personalidades do cenário político e musical, especialmente. O endereço é: Rua Castro Alves, nº 76, Centro de Petrolina. Para conhecer é preciso agendar a visita. >>>



BODÓDROMO

Veja aqui a opinião dos visitantes

Criado no ano 2000, o Bodódromo é um complexo gastronômico (reunindo vários restaurantes) que tinha como prato principal a carne de bode – substituído, atualmente, pela carne de carneiro (por ser mais macia e apreciada). Os vinhos produzidos no Vale do São Francisco também entram na culinária do local. Endereço: Avenida São Francisco, Bairro Areia Branca.


ORLA FLUVIAL DE PETROLINA

Veja aqui a opinião dos visitantes

Ponto turístico com a visão do rio e os edifícios suntuosos. Localizada na Avenida Cardoso de Sá

  


Texto: Paloma Jasmini

Nenhum comentário:

Postar um comentário