sexta-feira, 15 de novembro de 2013

AVENTURA PELO VELHO CHICO


Quer conhecer um pouco mais do Velho Chico e suas riquezas? Uma boa opção é o passeio na barca Rio dos Currais para conhecer a Vinícola Ouro Verde e da eclusa na barragem de Sobradinho.


BARCA QUE FAZ O PASSEIO
O Vapor do Vinho oferece, todo final de semana, passeios para quem quer conhecer mais do Velho Chico e suas riquezas. Mas, atenção, embora no site ainda conste 8h30 como horário de embarque, o mesmo foi alterado para às 10h da manhã dos sábados (unicamente), segundo informações da equipe organizadora do passeio. 

ECLUDA






Sendo assim, agora o passeio tem início nas orlas de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, às 10h da manhã, de onde o turista segue por via rodoviária até o Porto Chico Periquito, no município de Sobradinho. De lá, o visitante navega em uma embarcação típica da região, em direção ao Lago de Sobradinho, conhecendo a barragem e subindo pela eclusagem, que é um elevador de água de 32,5m para dar acesso ao maior lago artificial em espelho d’água. 

Em seguida, chega-se à Fazenda Fortaleza, onde pode-se degustar uvas e mangas e, finalmente, à Vinícola Ouro Verde (Miolo), no município de Casa Nova, onde o turista vai conhecer os vinhedos, aprender mais sobre viticultura e sobre como são elaborados os vinhos tintos, brancos e espumantes, além de apreciar vários produtos, como os cosméticos à base de uva e vinho, confecções e artesanato.

Vale ressaltar, também, à visita técnica... Nesta etapa é possível degustar os vinhos e espumantes, acompanhado por um enólogo que tira as dúvidas e realiza pequenos cursos sobre degustação. A degustação de comidas típicas também está inclusa no pacote da excursão. A saída da vinícola está marcada para às 17h. Agora que já está por dentro dos detalhes, já pode agendar a sua visita!

VINÍCOLA

O passeio acontece aos sábados ou com reservas para semana. Custando R$ 100 por pessoa, incluindo o almoço. Para quem quer dá uma distraída no fim de semana essa é uma boa opção.

Mais informações pelo telefone (74) 8805.1809 / (74) 9147.9991 ou pelo correio eletrônico falecom@vapordovinho.com.


Texto: Tâmara Tárcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário