sexta-feira, 15 de novembro de 2013

BANDA DA PM DE JUAZEIRO COMPLETA CINQUENTA E CINCO ANOS


A Banda de música do 3º Batalhão da policia militar de Juazeiro completou 55 anos de existência. Tombada como patrimônio cultural do município de Juazeiro e, com um efetivo de trinta homens, a orquestra foi batizada com o nome de maestro Wanderley, como justa homenagem ao maestro: Sargento Wanderley morto no inicio da década de noventa numa prestação de socorro a vitimas de um deslizamento de terra em Salvador onde foi soterrado.


 De acordo com o maestro Aroldo, o grupo normalmente se apresenta em instituições públicas, privadas, religiosas, eventos cívicos, praças e freqüentemente são solicitados em outros Estados da região Nordeste como: Maranhão, Piauí e Pernambuco.A banda foi um dos destaques das comemorações dos cento e oitenta e oito anos da policia militar da Bahia em apresentação no dia dezenove de Abril no Teatro Castro Alves em Salvador.


A bancada militar como já é chamado o grupo de vereadores de Juazeiro: Nalvinho (PT DO B), Anastácio (PDT), Jean Gomes (PT) e Sargento Bastos (PTC) no mês de Setembro, que é o mês de aniversário, prestou homenagem na (câmara de vereadores) Casa Aprígio Duarte Filho aos integrantes da corporação musical militar.


Por: Aloísio Alex


Nenhum comentário:

Postar um comentário