sábado, 7 de setembro de 2013

Petrolina e Juazeiro comemoram independência do Brasil com Desfile Cívico

O dia 7 de Setembro é uma data comemorativa para os brasileiros, não só por ser aniversário da Independência do Brasil, mas também por ser feriado em todo o país. Afinal, quem não gosta de uma folguinha de vez em quando? É... Só que esse ano caiu em pleno sábado! Bom, mas isso não vem ao caso... A questão, caro leitor, é: já tem algo para fazer nesse dia? Se a resposta for não e você não quiser passa o dia mofando em casa, a primeira dica do Vale Entretenimento é nada mais tão óbvio que a própria comemoração dessa data. Ah, vai lá, quantas vezes você abdicou do tão esperado feriado para prestigiar esse evento em sua cidade?

Em Petrolina, acontecerá, como sempre, o desfile cívico, em frente ao Paço Municipal, às 8h. As tropas militares vão desfilar pela Avenida Guararapes. A ordem do desfile será a seguinte: Colégio da Polícia Militar, Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, 4º Grupamento de Bombeiros Militares, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Guardas Mirins.

Já o município de Juazeiro, o desfile Cívico-Militar de 07 de setembro, que também acontece todo ano, traz o tema "Sou verde, amarelo, azul e branco. Sou alegria. Sou Brasil!". Como nos anos anteriores, a programação terá início às 7h30 com o hasteamento da bandeira no Paço Municipal. Às 8h15 acontecerá a revista às tropas ao lado dos Correios, e em seguida os desfiles militar (a partir das 8h30) e cívico, às 9h. A ordem do desfile, em Juazeiro, será: Marinha, Exército, Aeronáutica, Colégio Policia Militar – COM, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Soapom, Guarda Municipal, Clube Desbravadores da Igreja Adventista, Loja Maçônica Harmonia e Amor, Escolas do município.

O desfile de 07 de setembro tem como objetivo valorizar as atitudes cívicas e promover, não só o respeito à pátria, como também a paz e valores educacionais para os municípios.


Veja o desfile do ano passado




Por: Paloma Jasmini

Nenhum comentário:

Postar um comentário